Pesquisa personalizada

Rádio Forró Tradicional

Seja bem vindo!Welcome!Bienvenido!Bienvenue!Benvenuto!Добро пожаловать!

domingo, 30 de novembro de 2014

Quem veio primeiro : O ovo ou a galinha ?

Cientistas afirmam que a galinha veio antes do ovo. Mistério resolvido?
Você, obviamente, já se perguntou quem veio antes – o ovo ou a galinha? Mas, obviamente, nunca chegou a uma conclusão, embora tenha seu “candidato” preferido. Agora cientistas dizem ter provas de que a galinha foi a primeira a aparecer.
Ovo ou galinha
De acordo com o Dr. Colin Freeman, da Universidade de Sheffield, anteriormente suspeitava-se que o ovo veio primeiro. Mas agora ele e uma equipe de cientistas usaram um computador para analisar a casca dos ovos – eles descobriram que, para que ela se forme, uma proteína presente no útero da galinha é necessária.Baseado nisso, eles acreditam que a galinha deveria vir primeiro.
No entanto, já há controvérsias. O biólogo PZ Meyers, da Universidade de Minessota, afirma que a proteína chamada ovocleidina que eles encontraram na casca do ovo está, sim, presente no útero da galinha, mas há outras aves, como os gansos, cujos ovos não possuem a ovocleidina na formação.
Então o ovo poderia ser formado sem essa proteína do útero da galinha, levantando novamente a possibilidade de ele ter vindo antes.E para você, quem veio primeiro?   
                     Fonte : http://curiosidades-insanas.com/

0 comentários:

Postar um comentário

https://www.google.com/webmasters/verification/verification-file-dl?hl=pt-BR&siteUrl=https://www.bodegadaserra.blogspot.com/&security_token=FT9ajO-2NtlxwFlOpnSXNamXGds:1547295457662

Modified by Blogger Tutorial

Bodega da Serra ©Template Nice Blue. Modified by Indian Monsters. Original created by http://ourblogtemplates.com Blogger Styles

TOP